quinta-feira, 10 de maio de 2007

Exemplos

1) Apropriação: O MSN é um programa que foi criado principalmente para bate-papo entre pessoas, mas como existe uma ferramenta para envio de arquivos, elas se aproveitaram dessa tecnologia para trocar diversos dados como fotos, músicas em mp3, vídeos entre outros. Com isso, podemos julgar que essa troca de arquivos é uma apropriação porque os internautas estão deixando de utilizar outros meios para utilizar um simples programa de conversação para realizar outras tarefas no seu dia-a-dia.
Desvio: Para diversificar os planos de TV a cabo, as empresas oferecem pacotes de canais por valores diferenciados, mas no entanto, é possível o desvio se aproveitando das falhas da tecnologia, pois um cliente poderá assinar um plano básico pagando menos e ao comprar um aparelho e instalar em sua televisão ele poderá abrir todos os canais sem um pagamento adicional. Sendo assim, percebe-se que isso é um uso anticonvencional e até mesmo criminoso.
Despesa Improdutiva: O uso do MSN no local de trabalho pode ser considerado uma despesa improdutiva, pois muitas empresas proíbem o uso do programa por ser uma forma de lazer e desvio de atenção, mas no entanto ele é muito útil dentro de uma organização. Ao usá-lo em uma empresa, os funcionários poderão criar relações mais próximas entre fornecedores e clientes e também diminuir as despesas com telefone, fazendo com que esse programa tenha vantagens na produtividade.