Atividade 14: Escolher um anúncio para analisar a tipografia. Analisar o máximo possível, incluindo a categoria dos tipos usados, diagramação, legibilidade, leiturabilidade, constraste, pregnância, família de tipos...
Em relação a diagramação do texto, foi trabalhada a horizontalidade como forma de facilitação da leitura, tendo como alinhamento pela esquerda no qual facilita a mudança de linhas. Já no texto "Para uma vida mais gostosa", apesar de manter a forma horizontal, a proposta da distribuição das palavras foi diferente tanto em tamanho quanto em alinhamento, pois temos algumas palavras mais para cima e outras mais para baixo, porém se traçarmos uma linha vertical em cada palavra colocada acima da palavra "gostosa" verificamos um posicionamento de alinhamento com as letras inferiores.
Na questão da pregnância, todo o texto tem um forte contraste com o fundo deixando-o bastante atrativo e com destaque para leitura e da mesma forma, também percebemos que a propaganda traz uma boa legibilidade. Por conseqüência disso ocorre uma boa leiturabilidade porque todos caracteres são de possível identificação, o espaçamento entre linhas e entre palavras não são poluídos e ainda há combinação de frases e formas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário